PRICING – Estratégias de Precificação – Presencial e On Line - Zapify

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Descrição do evento

Estratégias de Precificação

Presencial e On Line

 

O objetivo do curso PRICING – Estratégias de Precificação é apresentar um painel geral das diversas abordagens de PRICING, considerando os conceitos mais recentes dos diversos autores e empresas.

Dentro do curso também serão apresentados modelos para determinação dos preços, bem como a estrutura necessária para acompanhamento dos resultados dos preços obtidos, dentro do objetivo de criação de valor empresarial.

 

Clóvis Luís Padoveze, Doutor em Controladoria e Contabilidade pela USP e ex-Controller das Indústrias Romi S/A

 

São Paulo,  28 de maio de 2020

 

Apresentação

A decisão sobre preços de venda é a decisão mais importante de uma organização no processo de criação de valor para a empresa e para os acionistas. Por ser a decisão mais importante, ela ambienta-se dentro da estratégia.

 

Não é possível dissociar a estratégia da política de preços. Excetuando-se algumas situações especiais (preços de commoditties de recursos naturais, por exemplo), todas as empresas, sejam elas industriais, comerciais ou de serviços, tem a possibilidade de trabalhar os preços de seus produtos e serviços de várias maneiras, considerando os diversos clientes, a segmentação dos mercados, a concorrência etc., na busca do melhor resultado econômico empresarial.

 

Os aspectos mercadológicos e da psicologia do consumidor são fundamentais no processo decisório de decidir sobre os preços de venda. Eles devem ser cuidadosamente estudados para que o valor percebido pelo consumidor seja alcançado.

Os custos dos produtos e serviços são importantes apenas como parâmetros ou pisos de preços. O objetivo da precificação é aumentar a lucratividade dos produtos e a rentabilidade dos acionistas.

 

Público alvo: Responsáveis nas empresas pelas decisões de preços, de comercialização e marketing, controllers e gerentes de custos e formação de preços de venda.

 

Programa

 

Módulo I – O Poder dos Preços de Venda

  • Preço e Valor
  • Criando valor para o Cliente
  • Preços de Venda, Custos e Lucros
  • Do valor percebido pelo consumidor para obtenção dos lucros
  • Preços e estratégia competitiva
  • O estrategista de preços

 

Módulo II – Modelos de Decisão para Gestão de Preços de Venda

  • Decisões orientadas pelo mercado
  • Decisões orientadas pela Teoria Econômica
  • Decisões orientadas pelos custos
  • Precificação e comercialização hedônica

 

Módulo III – Componentes Mercadológicos dos Preços

  • Criação de Valor: a fonte da vantagem dos preços
  • Estrutura de preços
  • Política de preços
  • A psicologia da determinação de preços
  • Compreendendo e usando a elasticidade
  • Negociando preços com os clientes
  • Análise da indústria e concorrência

 

Módulo IV– Estruturação do Modelo Geral de Formação de Preços

  • Como calcular os investimentos necessários para os diversos produtos
  • Como calcular a margem necessária para os diversos produtos
  • Como calcular a rentabilidade desejada pelos acionistas e sua aplicação na formação dos preços
  • A utilização da margem de contribuição para gestão de preços de venda
  • Aspectos tributários e legais

 

Módulo V – Implementação Dentro da Organização

  • Mesa de pricing
  • Desenvolvendo programas de determinação de preços
  • Modelo de acompanhamento das decisões de preços
  • Análise financeira: preços para lucros
  • Política de preços em um mercado competitivo
  • Mensurando a sensitividade de preços

 

Instrutor:

Clóvis Luís Padoveze

  • Doutor em Contabilidade e Controladoria – USP/SP.
  • Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP.
  • Professor de Controladoria e Contabilidade.
  • Já conduziu mais de 300 programas de treinamento.
  • Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos.

Autor dos livros:

  • Controladoria Estratégica e Operacional, 2ª. edição, Editora Cengage, 2009;
  • Curso Básico Gerencial de Custos, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2006;
  • Controladoria Básica, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2010;
  • Análise das Demonstrações Financeiras, 3ª edição, Editora Cengage, 2011;
  • Controladoria Avançada, Editora Pioneira Thomson, 2005;
  • Introdução à Administração Financeira, 2ª. edição, Editora Cengage, 2011;
  • Planejamento Orçamentário, 2ª. Ed., Editora Cengage, 2009;
  • Introdução à Contabilidade – com abordagem para não contadores – Editora Pioneira Thomson, 2006;
  • Administração Financeira de Empresas Multinacionais-Introdução, Editora Pioneira Thomson, 2006;
  • Contabilidade Gerencial – Texto e Exercícios – 7ª edição, Editora Atlas, 2010;
  • Sistemas de Informações Contábeis – 6ª edição, Editora Atlas, 2009;
  • Manual de Contabilidade Básica – 7ª edição, Editora Atlas, 2009;
  • Orçamento Empresarial – novos conceitos e técnicas – Editora Pearson, 2009;
  • Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria – Editora Cengage, 2008.
  • Fundamentos de Contabilidade – Princípios – Editora Cengage, 2009
  • Fundamentos de Contabilidade – Aplicações – Editora Cengage, 2009
  • Contabilidade Societária e Empresarial – Editora Iesde, 2010.
  • Contabilidade Gerencial – Editora Iesde, 2010
  • Sistemas Contábeis – Editora Iesde, 2010

 

Informações Úteis:

Data: 28 de maio de 2020.

Horário: 9h às 18h

Local: Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365

Investimento: R$2.750,00 (dois mil, setecentos e cinquenta reais). Para as inscrições pagas até o dia 01 de abril de 2020, o investimento será reduzido para R$2550,00.

Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.

 

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

https://www.propagartraining.com.br/curso/pricing-estrategias-de-precificacao/

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Hotel Mercure Moema
Av. Lavandisca, 365 - Indianópolis, São Paulo - SP - Cep: 04515-010

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